Seios e sutiãs

 Mais do que um acessório, a peça retarda o efeito da gravidade e ajuda a modelar os seios. Por tamanha importância  é indispensável saber um pouco mais sobre este item, que tenho certeza, ainda sim, causa muitas duvidas em nós. Portanto, é bom prestar atenção na hora de escolher o modelo. 







Qual é a importância de usar sutiã?
O sutiã funciona como um suporte que preserva os tecidos de sustentação dos seios. Seu uso é mais importante durante o período pré-menstrual, a gravidez e a amamentação, quando as mamas ficam mais pesadas.


Quando devo começar a usar?
Logo que seus seios começarem a crescer.


Um sutiã pode fazer meu peito parecer maior?
Sim. Para isso, vale apostar nos modelos meia-taça ou com enchimento.


Como escolher o sutiã certo?
Quem tem seios grandes, precisa ficar atenta em 3 pontos importantes: 1. A lateral do modelo precisa ser larga e ficar bem ajustada ao tórax. 2. As alças também precisam ser largas, para sustentar o peso do peito. 3. O bojo deve segurar por inteiro a parte inferior do seio. Quem tem seios pequenos pode escolher peças com alças e laterais mais finas. (um erro comum hoje em dia, escolhermos sutiãs que não são adequados a nossos seios, e está má escolha influi até na forma como nos vestimos, um sutiã muito apertado marcando a roupa é triste né meninas?! então vamos aprender para ficarmos ainda mais bonitas!)


É bom variar o modelo?
Sim, principalmente se você usa muito o de bojo. O suporte de arame pode marcar a parte inferior dos seios. Por isso, não custa usar um modelo sem suporte (tipo top) de vez em quando. Ah, e dê preferência aos sutiãs de algodão. Os de tecido sintético podem provocar irritações na pele, principalmente no bico dos seios.



Como eu sei se estou usando o sutiã certo?
Você deve se sentir confortável e reparar em alguns sinais. Sutiã muito apertado, espreme as gordurinhas, deixando a roupa marcada. Alças muito soltas focam caindo no ombro e também marcam a roupa. E se o sutiã estiver grande, você vai sentir os seios soltos lá dentro, sem nenhuma sustentação. 



É necessário dormir de sutiã?
Não. Quando a gente está deitada, os seios não estão sofrendo a ação da gravidade. Por isso, a peça perde a função de sustentação. No entanto, meninas com seios muito grandes se sentem mais confortáveis dormindo de sutiã. Se esse é o seu caso, escolha um modelo tipo top, sem arames ou elásticos muito apertados. Assim, não corre o risco de se machucar.


Cremes e ginástica localizada podem retardar a flacidez?
Os cremes apenas hidratam a pele dos seios, sem interferir nas fibras. Os exercícios podem enrijecer a musculatura peitoral e isso acaba, de certa forma, auxiliando na sustentação. (exercícios de peito ajudam muito, voador é ótimo.. vamos malhar gatchinhas !)



É preciso usar sutiã para fazer exercícios físicos?
Sim, porque corridas ou exercícios de impacto, por exemplo, forçam as fibras de sustentação dos seios. Há sutiãs próprios para ginástica, mais reforçados, mas os tops também funcionam bem.



Qual é a influência da alimentação sobre os seios?
A firmeza das fibras depende de proteínas, o baixo consumo desses compostos pode fragilizá-las e fazer com que percam seu poder de sustentação. É claro que uma alimentação saudável também traz como resultado seios mais bonitos. (portanto meninas, vamos nos alimentar direitinho !)




Usar sutiã todos os dias evita que os seios caiam?
O uso diário ajuda a diminuir a ação da gravidade, mas não há maneira natural de manter os seios firmes por toda a vida. A ação do tempo é inevitável para todas: na menopausa, quando os níveis do hormônio estrógeno caem muito, as fibras de sustentação ficam flácidas. A reposição hormonal ameniza a perda da elasticidade.



 Sutiã com tamanho errado pode comprometer o look. Optar por números menores não minimiza os volumes e até potencializa as imperfeições.


Analise se as alças são confortáveis, o bojo encaixou nos seios, a parte de trás não ficou larga, bojos estruturados ou com enchimentos são boas pedidas para seios pequenos, caso não queira aumentar o volume, use tops. Sutiãs mais estruturados, com alças largas, laterais mais generosas, fechos com mais regulagens são indicados para seios fartos e/ou flácidos, gordurinhas indesejadas nas costas pedem modelos com laterais e costas largas. Dependendo do caso, troque o sutiã por uma camiseta modeladora, a solução para seios separados são bojos estruturados e decotes V.



Tire suas medidas do tórax (logo abaixo do busto) e do busto (no ponto mais alto, com os braços abaixados)







Espero que tenham gostado e esclarecido alguma de suas duvidas meninas, 1beijo, se cuidem ;* 





0 comentários:

Postar um comentário